• HOME
  • INSTITUCIONAL
    • VÍDEOS
    • QUEM SOMOS
    • MISSÃO e VISÃO
    • EXPEDIENTE
  • GERAL
    • TEMAS GERAIS
    • POLÍCIA
  • ECONOMIA
    • ECONOMIA CAPIXABA
    • ECONOMIA NACIONAL
    • ECONOMIA INTERNACIONAL
    • NEGÓCIOS
    • COTAÇÕES
  • ESPORTES
    • ESPORTE CAPIXABA
    • ESPORTE NACIONAL
    • ESPORTE INTERNACIONAL
  • EDUCAÇÃO
  • BEM ESTAR
    • NUTRIÇÃO
    • SAÚDE
  • POLÍTICA
    • POLÍTICA CAPIXABA
    • POLÍTICA NACIONAL
    • POLÍTICA INTERNACIONAL
  • TURISMO
    • CULTURA
    • VIAGENS & TURISMO
    • GASTRONOMIA
    • LAZER
  • MODA
  • ESTÉTICA / BELEZA
  • DR ANIMAL
  • CIDADE
  • CIÊNCIA
  • MOTOR
  • CIDADANIA
  • TECNOLOGIA
  • CONTATO
  • M. AMBIENTE

Você está aqui:

  • Home
  • Publicações

Publicações

    Empresa economiza 55% com migração para treinamento EAD.

    Tendência que cresce no Brasil reduz custos e agrega praticidade e flexibilidade aos cursos.

    30 de janeiro de 2017

    Por: JCC

    NEGÓCIOS

    882

    O ensino à distância como ferramenta para os treinamentos corporativos tem se tornado cada vez mais comum dentro das empresas que procuram reduzir os custos e otimizar o tempo dos colaboradores. Para gestores das áreas de treinamentos nas empresas, o EAD tem se tornado um excelente aliado pois os colaboradores passam a interagir e absorver melhor os conteúdos pois há uma flexibilidade de horários que auxilia a participação de um grupo maior da equipe nas capacitações.

    A RexturAdvance, empresa da área de turismo e com 40 filiais pelo Brasil, costumava realizar um treinamento anual presencial em cada uma das bases, totalizando 40 cursos presenciais. Ao passarem para a utilização da metodologia EAD, a empresa já comemora uma redução de 55% nos custos de treinamentos.

    "Já batemos a marca de 55% de economia em relação ao processo anterior. Além disso, foi possível notar maior participação e envolvimento dos funcionários que passaram a interagir muito bem com as plataformas disponibilizadas. Desenvolvemos uma comunicação interna para identificar o colaborador que está em treinamento online, para que ele não seja acionado naquele momento”, afirma Renata Esteves, diretora de marketing, treinamento e desenvolvimento da Rextur.

    Apostando neste setor desde 2009, os irmãos Murilo e Mauricio Nôcera, sócios do Studio EAD, iniciaram o negócio realizando treinamentos EAD para a empresa do pai, e hoje são responsáveis por transformar a rotina de treinamentos em empresas muito mais práticas. A empresa tem em sua carteira, clientes de setores variados, entre elas a RexturAdvance e o Aeroporto de Viracopos, que tiveram ótimos resultados ao adotar a metodologia.

    Ainda realizando treinamentos presenciais, que são obrigatórios conforme as exigências da ANAC, o Aeroporto de Viracopos aderiu ao ensino à distância em 2014, em uma parceria com o Studio EAD. “Optamos por treinamentos em EAD, para reduzir custos e pela praticidade e flexibilidade em oferecer treinamentos onde os colaboradores pudessem se conectar em seus computadores na hora mais conveniente e não precisassem se deslocar até uma sala de aula”, comenta Melina Amaro da Luz, consultora de RH sênior da Aeroportos Brasil Viracopos.

    O setor de ensino EAD corporativo prevê um crescimento de 11,41% ao ano até 2020, de acordo com estudo“Global Corporate E-learning Market 2016-2020”, realizado pela consultoria Technavio. Segundo a publicação, o setor estima movimentar, apenas no segmento corporativo uma média de 31 bilhões de dólares até o final do período analisado.

    De olho no setor também está o Grupo Boticário, que já realizou alguns investimentos em treinamentos com o Studio EAD. "Alteramos nossas estratégias de treinamento e passaremos a mesclar o presencial e o online, garantindo excelência da ponta em atendimento ao cliente", garante o Coordenador de Trade Marketing de Eudora, Cadu Pozzan.

    “Antes, treinamentos e-learnig eram apenas tendências, hoje é uma realidade. É muito mais ágil e permite, de forma flexível e acessível, criar uma padronização das informações e treinamentos corporativos”,  finaliza MaurícioNocêra, sócio do Studio EAD.

    Além do Aeroporto de Viracopos e a Rextur, o Studio EAD atende empresas como a Bayer, Supermercado Dia, Grupo Boticário, Kawasaki, entre outros. 

    Por Andreza de Paula

    Posts relacionados

    NEGÓCIOS

    Governo entregou mais de R$8 milhões em equipamentos agrícolas

    de 22/02/2019

    94

    NEGÓCIOS

    GOL Linhas Aéreas divulga Comunicado ao Mercado

    de 22/02/2019

    62

    NEGÓCIOS

    Empresas deixarão de recolher FGTS de empregados aposentados

    de 20/02/2019

    113

    NEGÓCIOS

    Golpes com cheques e cartões prejudicam 11% das pequenas empresas

    de 20/02/2019

    119
    comments powered by Disqus

    MAIS LIDAS

    1

    Mercado prevê economia brasileira crescendo 2,48% em 2019

    de 18/02/2019

    • 843

    2

    Evacuação, prisões, novo acionista: o labirinto da Vale

    de 18/02/2019

    • 799

    3

    C&A e mais 35 empresas recrutam para estágio e trainee

    de 18/02/2019

    • 774

    4

    Safra menor deve ter impacto na balança comercial brasileira

    de 18/02/2019

    • 515

    5

    Governadores debatem nesta semana reforma da Previdência

    de 18/02/2019

    • 481

    CENÁRIO EMPREENDEDOR

    Prof. José Luiz Mazolini, é diretor da Mazolini Consultoria & Markenting, conferencista e especialista em estratégias de negócios e carreira profissional.

    OPINIÃO

    Aqui, renomados profissionais de diversas áreas de atuação debatem e emitem suas opiniões, sempre voltadas para o interesse da sociedade.

    DIREITO EMPRESARIAL

    Informações sobre as questões relacionadas ao mundo dos negócios, mais precisamente, sobre os temas de abrangências jurídicas.

    Edição JCC

    Acompanhe aqui nossas edições.



    Edições Anteriores
    VOLTAR PRA CIMA
    • Desenvolvimento Agência Kairós
    • Facebook
    • Twitter

    © 2014-24/02/2019 Jornal Correio Capixaba. Todos os direitos reservados.